" Ide por Todo Mundo e Pregai o Evangelho a Toda Criatura "

Marcos 16.15
Carregando...

O Espírito Santo e Missões

O que é missões? Missões é ir as pessoas que estão além das fronteiras étnicas, sociais, religiosas econômicas, ideológicas geográficas, ou qualquer outra que as separe de nós. Apesar de próximos às vezes estamos muito “longe” das pessoas. Muitas pessoas só são alcançadas para o evangelho graças às missões. Sem a ação do Espírito Santo já mais seria rompida as fronteiras. Sem o Espírito Santo a obra de missões simplesmente não acontece.
Missões é o esforço para se cumprir a missão que Cristo entregou a igreja, isso porque como disse Jesus, o Espírito não tem fronteira: “ Ele sopra onde quer” (Jo 3.8). Ele é o estrategista e comandante supremo do avanço missionário.
Missão faz parte da própria natureza do Espírito Santo e, portanto, onde ele estiver, Eli haverá missões. Sim, o Espírito é em si mesmo um missionário, pois o verbo “mittere”, do qual vem a nossa palavra missão, siquinifica enviar, e como sabemos, o Espírito Santo foi enviado (Mencionado) pelo Pai, em nome do Filho (Jo14. 25,26).

O Espírito Santo missionário que sopra onde quer, faz com que os cristãos rampam barreiras e realizem missões. se por um lado, onde acontece missões é porque o espírito santos sobrou, por o outro lado o inverso é verdadeiro: onde estiver o Espírito Santo ali acontecerá a obra de missões. Assim, podemos dizer que um dos sinais da presença do Espírito Santo numa igreja é que essa é uma igreja missionária.
espera-se que aunto maior a ação do espírito numa igreja, maior o avaço missionário.
Texto extraído da revista Visão Missionária
Pr. Orivaldo Lopes Jr (PIB de Natal, RN)

Culto no Sitio Riachão e distribuição de novos testamentos

Imagens feita por celular

Deus é amor

[...]Deus é amor. 1João 4.8
[...]Porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.Romanos 5.5
“Quando você nasceu de novo, Deus Se tornou seu Pai.Ele é um Deus do amor.Você é filho do amor; logo, nasceu do amor.A natureza de Deus está em você,e a natureza de Deus é amor.
Realmente, você não pode dizer que não tem esse amor divino, porque todos da família de Deus o têm; caso contrário, você não está na família!É possível que não esteja exercendo o amor e seja como o homem que embrulhou o único talento que tinha no pano e o enterrou (Mateus 25.25), mas a Bíblia declara que o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo. Isso significa que o amor divino foi derramado em nosso coração, espírito e homem interior.
Romanos 5.5 não se refere ao batismo com o Espírito Santo, mas ao novo nascimento ­­-- o momento em que você nasceu do Espírito de Deus.Foi,então , que entrou o amor de Deus.Quando você nasceu espiritualmente,participou da vida e a natureza de Deus.” Alimento da Fé - Kenneth E. Hagin

A história dos três empregados

O reino do céu será como o homem que ia fazer uma viajem. Ele chamou os seus empregados e pôs para tomarem conta da sua propriedade. E lhes deu dinheiro de acordo com a capacidade de cada um: ao primeiro deu quinhentas moedas de ouro; ao segundo deu duzentas; e ao terceiro deu cem. Então foi viajar. O empregado que tinha recebido quinhentas moedas de ouro saiu logo, fez negócios com o dinheiro e conseguiu outras quinhentas. Do mesmo modo, o que havia recebido duzentas moedas conseguiu outras duzentas. Mas o que tinha recebido cem moedas sai, fez um buraco na terra e escondeu o dinheiro do patrão.
Depois de muito tempo, o patrão voltou e fez um acerto de contas com eles. O empregado que havia recebido quinhentas moedas chegou e entregou mais quinhentas, dizendo: “O senhor me deu quinhentas moedas. Veja! aqui estão mais quinhentas que consegui ganhar.”
-“Muito bem, empregado bom e fiel”, disse o patrão. Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou por você para negociar com muito. Venha festejar comigo!”
Então o empregado que havia recebido duzentas moedas chegou e disse: ”O senhor me deu duzentas moedas. Veja! aqui estão mais duzentas que consegui ganhar.”
-“Muito bem, empregado bom e fiel”, disse o patrão. Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou por você para negociar com muito. Venha festejar comigo! ““.
Aí o empregado que havia recebido cem moedas chegou e disse: ”Eu sei que o senhor é um homem duro, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou. Fiquei com medo e por isso escondi o seu dinheiro na terra. Veja! aqui está o seu dinheiro.”
-“Empregado mal e preguiçoso!” disse o patrão. ”Você sabia que colho onde não plantei e junto onde não semeei. Por isso você devia ter depositado o meu dinheiro no banco, e, quando eu voltasse,o receberia com juros.”
-Depois virou-se para os outros empregados e disse: ”Tirem dele o dinheiro e deem ao que tem mil moedas. Porque aquele que tem muito receberá mais e assim terá mais ainda; mas quem não tem até o pouco será tirado dele. E joguem fora, na escuridão, o empregado inútil. ”
Mateus 25.14-30



ibfarol

Missões Nacionais

Missões Mundiais

Radical

Missões no Orkut

Adoção Missionária

Intercessão

UBE

UBE
União de Blogueiros Evangélicos

Seguidores

Estatísticas