" Ide por Todo Mundo e Pregai o Evangelho a Toda Criatura "

Marcos 16.15
Carregando...

A história dos três empregados

O reino do céu será como o homem que ia fazer uma viajem. Ele chamou os seus empregados e pôs para tomarem conta da sua propriedade. E lhes deu dinheiro de acordo com a capacidade de cada um: ao primeiro deu quinhentas moedas de ouro; ao segundo deu duzentas; e ao terceiro deu cem. Então foi viajar. O empregado que tinha recebido quinhentas moedas de ouro saiu logo, fez negócios com o dinheiro e conseguiu outras quinhentas. Do mesmo modo, o que havia recebido duzentas moedas conseguiu outras duzentas. Mas o que tinha recebido cem moedas sai, fez um buraco na terra e escondeu o dinheiro do patrão.
Depois de muito tempo, o patrão voltou e fez um acerto de contas com eles. O empregado que havia recebido quinhentas moedas chegou e entregou mais quinhentas, dizendo: “O senhor me deu quinhentas moedas. Veja! aqui estão mais quinhentas que consegui ganhar.”
-“Muito bem, empregado bom e fiel”, disse o patrão. Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou por você para negociar com muito. Venha festejar comigo!”
Então o empregado que havia recebido duzentas moedas chegou e disse: ”O senhor me deu duzentas moedas. Veja! aqui estão mais duzentas que consegui ganhar.”
-“Muito bem, empregado bom e fiel”, disse o patrão. Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou por você para negociar com muito. Venha festejar comigo! ““.
Aí o empregado que havia recebido cem moedas chegou e disse: ”Eu sei que o senhor é um homem duro, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou. Fiquei com medo e por isso escondi o seu dinheiro na terra. Veja! aqui está o seu dinheiro.”
-“Empregado mal e preguiçoso!” disse o patrão. ”Você sabia que colho onde não plantei e junto onde não semeei. Por isso você devia ter depositado o meu dinheiro no banco, e, quando eu voltasse,o receberia com juros.”
-Depois virou-se para os outros empregados e disse: ”Tirem dele o dinheiro e deem ao que tem mil moedas. Porque aquele que tem muito receberá mais e assim terá mais ainda; mas quem não tem até o pouco será tirado dele. E joguem fora, na escuridão, o empregado inútil. ”
Mateus 25.14-30



ibfarol

Missões Nacionais

Missões Mundiais

Radical

Missões no Orkut

Adoção Missionária

Intercessão

UBE

UBE
União de Blogueiros Evangélicos

Seguidores

Estatísticas