" Ide por Todo Mundo e Pregai o Evangelho a Toda Criatura "

Marcos 16.15
Carregando...

O Espírito Santo e Missões

O que é missões? Missões é ir as pessoas que estão além das fronteiras étnicas, sociais, religiosas econômicas, ideológicas geográficas, ou qualquer outra que as separe de nós. Apesar de próximos às vezes estamos muito “longe” das pessoas. Muitas pessoas só são alcançadas para o evangelho graças às missões. Sem a ação do Espírito Santo já mais seria rompida as fronteiras. Sem o Espírito Santo a obra de missões simplesmente não acontece.
Missões é o esforço para se cumprir a missão que Cristo entregou a igreja, isso porque como disse Jesus, o Espírito não tem fronteira: “ Ele sopra onde quer” (Jo 3.8). Ele é o estrategista e comandante supremo do avanço missionário.
Missão faz parte da própria natureza do Espírito Santo e, portanto, onde ele estiver, Eli haverá missões. Sim, o Espírito é em si mesmo um missionário, pois o verbo “mittere”, do qual vem a nossa palavra missão, siquinifica enviar, e como sabemos, o Espírito Santo foi enviado (Mencionado) pelo Pai, em nome do Filho (Jo14. 25,26).

O Espírito Santo missionário que sopra onde quer, faz com que os cristãos rampam barreiras e realizem missões. se por um lado, onde acontece missões é porque o espírito santos sobrou, por o outro lado o inverso é verdadeiro: onde estiver o Espírito Santo ali acontecerá a obra de missões. Assim, podemos dizer que um dos sinais da presença do Espírito Santo numa igreja é que essa é uma igreja missionária.
espera-se que aunto maior a ação do espírito numa igreja, maior o avaço missionário.
Texto extraído da revista Visão Missionária
Pr. Orivaldo Lopes Jr (PIB de Natal, RN)



ibfarol

Missões Nacionais

Missões Mundiais

Radical

Missões no Orkut

Adoção Missionária

Intercessão

UBE

UBE
União de Blogueiros Evangélicos

Seguidores

Estatísticas