" Ide por Todo Mundo e Pregai o Evangelho a Toda Criatura "

Marcos 16.15
Carregando...

Adiante de ti!‏

"Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado" - Êxodo 23:20.
por Vilson Ferro Martins -

De certa forma poucas chances nós temos de prever se algo vai acontecer em nossa rotina de vida.
Ontem tudo bem, até a noite estava toda estrelada - Hoje há uma neblina imensa que impossibilita de divisarmos o horizonte. Assim como furtivamente se apresentou essa neblina, tempestades vez por outra se armam no horizonte de nossas vidas, trazendo desapontamentos. E, como são cruéis os desapontamentos. Como eles nos consomem... como eles absorvem a vida... como nos conseguem "parar"...

Faz parte do aperfeiçoar de Deus, permitir que o homem passe por determinadas situações.
Quando Deus queria tratar com o povo de Israel observamos quantas coisas se sucederam a eles lá no deserto.
Outro exemplo é a história de um homem! Jó, por exemplo?  A vida dele não foi seguida por momentos de extrema tensão, até que Deus formasse nele um espírito inabalável, todavia, ele nunca ficou só. Às vezes não se dava conta disso, mas Deus nunca o abandonou. 

A voz que nos soa lá no fundo de nosso coração é que não estamos sozinhos.
Como um irmão me disse ainda ontem: Quatro condições que o Senhor sempre fala ao meu coração: Confia no Senhor... Deleita-te também no Senhor... Entrega o teu caminho ao Senhor... Descansa no Senhor...

Assim, o Senhor nos assiste e diz de forma mansa e carinhosa: "Eu envio meu Anjo diante de ti, para te guardar neste caminho"... Olha se há necessidade de um Anjo para nos guardar no caminho, é porque nesse caminho poderemos encontrar até mesmo vales de sombra de morte, mas não devemos nos desapontar ao ponto de não continuarmos nossa jornada... Ainda algo que desejo trazer a luz é o termo "envio". Não está dito "enviarei" (no futuro) ou "enviei" (passado), mas está no presente - envio - ou seja, é para hoje, para o aqui e o agora. Para o "já"!

Há um anjo... e *Ele vai adiante, para guardar nesse caminho... Sigamos confiantes de que Senhor é conosco, por onde quer que andamos se estamos no Caminho da Verdade.

Não podemos e também não queremos viver a prever coisas tempestuosas... mas uma coisa é certa... a Graça, a Misericórdia e o favor de Deus são previsíveis e imutáveis, estando sempre a nossa disposição em qualquer situação que possa tentar manchar o brilho de Deus em nossas faces e em nossos corações.

Nele a gente pode confiar... Sempre e sempre! Amém!
*Ele (com letra maiúscula, pois trata-se da aparição de Cristo, também conhecido como teofania - do grego - "theophánia"; "theós" = Deus, e "phainei" = aparecer). Aleluia! Deus seja louvado.



ibfarol

Missões Nacionais

Missões Mundiais

Radical

Missões no Orkut

Adoção Missionária

Intercessão

UBE

UBE
União de Blogueiros Evangélicos

Seguidores

Estatísticas