" Ide por Todo Mundo e Pregai o Evangelho a Toda Criatura "

Marcos 16.15
Carregando...

Como apagar discussões‏


Irmãos e irmãs geralmente brigam. Alguns até discutem com os pais. Crianças vizinhas entram em discussão a respeito de quase todos os jogos e brincadeiras. Até mesmo os melhores amigos, ás vezes, discordam entre si. É possível fazer cessar todas as disputas?
Abraão tinha muitas disputas a apagar. De fato, uma vez, a discussão foi tão séria, que ele, sua família e seus empregados tiveram que se separar de seu sobrinho Ló, bem como da família e seus empregados dele. Os homens de Abraão estavam lutando com os homens de Ló por causa dos pastos para bois e as ovelhas. Havia gado demais para que a terra os comportasse. Abraão decidiu conversar com Ló sobre o caso, e eles resolveram o problema. Veja o que você pode aprender com Abraão.

1º SEJA O PRIMEIRO, Enfrentando sério conflito com seu sobrinho, Abraão tomou a iniciativa de por um fim á luta.Ele não ficou esperando que a situação piorasse.Outros podem ser o primeiro a começar a briga,mais você deve ser o primeiro a encontrar a solução.

2º SEJA O ULTIMO, Abraão deixou Ló ser o primeiro a escolher a terra. Ló, é claro,ficou com a melhor parte.Geralmente,a outra pessoa fará isso, mais nem sempre.Ás vezes,você encontrará um modo de dividir igualmente.Contudo,mesmo que o caso signifique não conseguir o que você desejava,esteja disposto a escolher por ultimo.

3º ESTEJA EM PAZ, Para Abraão,a paz familiar era mais importante que os seus desejos pessoais.Seu exemplo nos mostra como reagir numa difícil situação familiar.Você poderá ser o pacificador em sua família,em vez de um encrenqueiro.

o texto está encontrado na bíblia da adolescente, aplicação pessoal.



ibfarol

Missões Nacionais

Missões Mundiais

Radical

Missões no Orkut

Adoção Missionária

Intercessão

UBE

UBE
União de Blogueiros Evangélicos

Seguidores

Estatísticas