" Ide por Todo Mundo e Pregai o Evangelho a Toda Criatura "

Marcos 16.15
Carregando...

O Melhor Presente de Natal


Qual é o melhor presente de Natal que você já recebeu?
Foi uma boneca ou comandos em ação? Foi um kit médico? Foi um videogame ou um par de patins on-line? Foi alguma coisa que custou muito dinheiro? Foi feito em casa? Foi o presente ou foi o carinho com que foi dado que o tornou especial?
Qual foi o melhor presente de Natal que você já deu?
Foi alguma coisa que você mesmo fez, ou uma coisa que você juntou dinheiro para comprar? Foi o “presente perfeito” para aquela pessoa? Foi especial por causa do carinho que você colocou nele? Foi especial por causa da alegria da outra pessoa ao recebê-lo? Ou foi especial por outro motivo?
Bem, acredite ou não, o melhor presente de Natal que você recebeu não foi um brinquedo, jogo ou roupa. Na primeira manhã de Natal há muitos anos, Deus lhe deu o presente mais caro do mundo. Teria sido mais barato se Ele embrulhasse algumas estrelas e planetas e os colocasse na sua porta. Ele poderia ter economizado tirando todo o ouro, prata e diamantes do mundo e os amontoado no seu quintal. Mas não. Ele lhe deu o presente mais generoso que poderia dar: Jesus, o seu Filho.
Deus demonstrou duas coisas mandando o Seu Filho como Seu presente de Natal para você: (1) Ele demonstrou que o ama mais do que você imagina (1 João 4:9); e (2) Ele demonstrou que é um Deus generoso. Ele não mediu esforços por você. Ele suportará qualquer dor para lhe dar a vida eterna.
E qual é o melhor presente que você pode dar para Deus? Você mesmo. Seu amor. Sua gratidão. Sua adoração. Sua devoção. Sua vida. Este seria o melhor presente de Natal que você poderia dar.
Extraído do livro Devocional Teen

Todos os Dias‏


Todos os dias faço o que milhões de pessoas fazem no mundo todo. Levanto-me cedo, tomo meu café e saio para o trabalho. Pego um transporte público, no caso o comboio/trem e vou trabalhar. Costumo pegar sempre o mesmo trem, à mesma hora. Comecei a reparar em coisas que via todos os dias e que tinham algo a me ensinar. Todos os dias há um senhor que pega o mesmo trem que eu. Muitos outros o fazem, mas o que este senhor tem de diferente é que traz sempre o jornal esportivo do dia. Pega sempre o mesmo comboio, senta-se sempre no mesmo lugar e lê o mesmo jornal.

Um desses dias fiquei meditando sobre este gesto repetido, essa leitura perseverante, verdadeira devoção. O que aquele homem lê são palavras sem grande valor. Palavras humanas, sobre feitos humanos bastante relativos. Gasta muito tempo lendo a especulação de jornais sobre que jogadores serão comprados por quais equipes. Verdadeira perda de tempo valioso. Mas, para aquele senhor, aquela leitura tem importância. Está disposto a gastar dinheiro diariamente e usar seu tempo diariamente, para ler aquilo e guardar aqueles conhecimentos.

Como Cristãos cremos que a Bíblia é mais que palavra. Cremos que seja a revelação do Deus Todo-poderoso que criou os céus e a terra e que nos criou também. Cremos que nessa revelação escrita podemos conhecer a Deus, conhecer seu modo de agir, descortinar sua vontade geral e até sua vontade específica para nossas vidas. Não cremos em vão! A Bíblia tem mudado a vida de milhões de pessoas em todos os tempos, todas as épocas e circunstâncias. È muito mais que um livro. É o livro de Deus, O LIVRO!

Mas, apesar de tudo isso... quantas vezes passamos um dia inteiro, dois, três... uma semana sem ler a Palavra? De nada serve ficarmos com sentimento de culpa e meu objetivo não é apontar o dedo a ninguém. A verdade no entanto é que entre a leitura perseverante do senhor do meu comboio e a nossa não leitura da Bíblia há uma distância marcada simplesmente pela paixão. Ele é apaixonado pelo futebol, nós... nem tanto pelo Senhor. Será necessariamente difícil ouvirmos sua voz e entendermos sua direcção quando o buscarmos agoniados por algum problema.

A Bíblia é para todos os dias. Leitura que inicialmente deve ser feita por regra, por disciplina, por obrigação que sabemos ser útil. Se o fizermos Ela logo toma conta de nós, enche nosso coração e quando virmos já estamos dependentes. Bendita dependência essa. Que fiquemos todos dependentes e depressa. Para meditar: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correcção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" II Timóteo 3:16.

Extraído de:
http://joedblogosfera.blogspot.com



ibfarol

Missões Nacionais

Missões Mundiais

Radical

Missões no Orkut

Adoção Missionária

Intercessão

UBE

UBE
União de Blogueiros Evangélicos

Seguidores

Estatísticas