" Ide por Todo Mundo e Pregai o Evangelho a Toda Criatura "

Marcos 16.15
Carregando...

O Melhor Presente de Natal


Qual é o melhor presente de Natal que você já recebeu?
Foi uma boneca ou comandos em ação? Foi um kit médico? Foi um videogame ou um par de patins on-line? Foi alguma coisa que custou muito dinheiro? Foi feito em casa? Foi o presente ou foi o carinho com que foi dado que o tornou especial?
Qual foi o melhor presente de Natal que você já deu?
Foi alguma coisa que você mesmo fez, ou uma coisa que você juntou dinheiro para comprar? Foi o “presente perfeito” para aquela pessoa? Foi especial por causa do carinho que você colocou nele? Foi especial por causa da alegria da outra pessoa ao recebê-lo? Ou foi especial por outro motivo?
Bem, acredite ou não, o melhor presente de Natal que você recebeu não foi um brinquedo, jogo ou roupa. Na primeira manhã de Natal há muitos anos, Deus lhe deu o presente mais caro do mundo. Teria sido mais barato se Ele embrulhasse algumas estrelas e planetas e os colocasse na sua porta. Ele poderia ter economizado tirando todo o ouro, prata e diamantes do mundo e os amontoado no seu quintal. Mas não. Ele lhe deu o presente mais generoso que poderia dar: Jesus, o seu Filho.
Deus demonstrou duas coisas mandando o Seu Filho como Seu presente de Natal para você: (1) Ele demonstrou que o ama mais do que você imagina (1 João 4:9); e (2) Ele demonstrou que é um Deus generoso. Ele não mediu esforços por você. Ele suportará qualquer dor para lhe dar a vida eterna.
E qual é o melhor presente que você pode dar para Deus? Você mesmo. Seu amor. Sua gratidão. Sua adoração. Sua devoção. Sua vida. Este seria o melhor presente de Natal que você poderia dar.
Extraído do livro Devocional Teen

Todos os Dias‏


Todos os dias faço o que milhões de pessoas fazem no mundo todo. Levanto-me cedo, tomo meu café e saio para o trabalho. Pego um transporte público, no caso o comboio/trem e vou trabalhar. Costumo pegar sempre o mesmo trem, à mesma hora. Comecei a reparar em coisas que via todos os dias e que tinham algo a me ensinar. Todos os dias há um senhor que pega o mesmo trem que eu. Muitos outros o fazem, mas o que este senhor tem de diferente é que traz sempre o jornal esportivo do dia. Pega sempre o mesmo comboio, senta-se sempre no mesmo lugar e lê o mesmo jornal.

Um desses dias fiquei meditando sobre este gesto repetido, essa leitura perseverante, verdadeira devoção. O que aquele homem lê são palavras sem grande valor. Palavras humanas, sobre feitos humanos bastante relativos. Gasta muito tempo lendo a especulação de jornais sobre que jogadores serão comprados por quais equipes. Verdadeira perda de tempo valioso. Mas, para aquele senhor, aquela leitura tem importância. Está disposto a gastar dinheiro diariamente e usar seu tempo diariamente, para ler aquilo e guardar aqueles conhecimentos.

Como Cristãos cremos que a Bíblia é mais que palavra. Cremos que seja a revelação do Deus Todo-poderoso que criou os céus e a terra e que nos criou também. Cremos que nessa revelação escrita podemos conhecer a Deus, conhecer seu modo de agir, descortinar sua vontade geral e até sua vontade específica para nossas vidas. Não cremos em vão! A Bíblia tem mudado a vida de milhões de pessoas em todos os tempos, todas as épocas e circunstâncias. È muito mais que um livro. É o livro de Deus, O LIVRO!

Mas, apesar de tudo isso... quantas vezes passamos um dia inteiro, dois, três... uma semana sem ler a Palavra? De nada serve ficarmos com sentimento de culpa e meu objetivo não é apontar o dedo a ninguém. A verdade no entanto é que entre a leitura perseverante do senhor do meu comboio e a nossa não leitura da Bíblia há uma distância marcada simplesmente pela paixão. Ele é apaixonado pelo futebol, nós... nem tanto pelo Senhor. Será necessariamente difícil ouvirmos sua voz e entendermos sua direcção quando o buscarmos agoniados por algum problema.

A Bíblia é para todos os dias. Leitura que inicialmente deve ser feita por regra, por disciplina, por obrigação que sabemos ser útil. Se o fizermos Ela logo toma conta de nós, enche nosso coração e quando virmos já estamos dependentes. Bendita dependência essa. Que fiquemos todos dependentes e depressa. Para meditar: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correcção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" II Timóteo 3:16.

Extraído de:
http://joedblogosfera.blogspot.com

Para Refletir

VERSÍCULO:
Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.
Colossenses 2:6-7

PENSAMENTO:
Algumas coisas não mudam, não trocam, nem se atualizam. Numa era onde processadores de computadores aumentam sua velocidade a cada poucos meses, e programas de computadores são atualizados todos os anos, nós nos programamos para verificar a versão mais nova e mais moderna de tudo. A verdade simples e profunda é que Jesus é Senhor. Não é preciso mudar nada. Ninguém pode competir com ele. Não há necessidade de mudança. Na verdade, se nos desviarmos disto como a base de nossas vidas, nós colocamos tudo que nos é precioso em risco. Mas se continuamos, se crescemos, se nos enraizamos nesta verdade e fazemos dela a realidade na qual baseamos as nossas vidas, então nosso futuro estará seguro, e nossa vitória garantida.

ORAÇÃO:
Santo Deus, eu te agradeço pela verdade simples, desafiadora e duradoura do senhorio de Jesus. Através do teu Espírito, eu te rogo para que o Senhor faça conformar a minha vida para refletir cada vez mais o senhorio dele no meu trabalho, minha família, e na minha influencia diária. No nome do Senhor Jesus eu oro. Amem.

Adiante de ti!‏

"Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado" - Êxodo 23:20.
por Vilson Ferro Martins -

De certa forma poucas chances nós temos de prever se algo vai acontecer em nossa rotina de vida.
Ontem tudo bem, até a noite estava toda estrelada - Hoje há uma neblina imensa que impossibilita de divisarmos o horizonte. Assim como furtivamente se apresentou essa neblina, tempestades vez por outra se armam no horizonte de nossas vidas, trazendo desapontamentos. E, como são cruéis os desapontamentos. Como eles nos consomem... como eles absorvem a vida... como nos conseguem "parar"...

Faz parte do aperfeiçoar de Deus, permitir que o homem passe por determinadas situações.
Quando Deus queria tratar com o povo de Israel observamos quantas coisas se sucederam a eles lá no deserto.
Outro exemplo é a história de um homem! Jó, por exemplo?  A vida dele não foi seguida por momentos de extrema tensão, até que Deus formasse nele um espírito inabalável, todavia, ele nunca ficou só. Às vezes não se dava conta disso, mas Deus nunca o abandonou. 

A voz que nos soa lá no fundo de nosso coração é que não estamos sozinhos.
Como um irmão me disse ainda ontem: Quatro condições que o Senhor sempre fala ao meu coração: Confia no Senhor... Deleita-te também no Senhor... Entrega o teu caminho ao Senhor... Descansa no Senhor...

Assim, o Senhor nos assiste e diz de forma mansa e carinhosa: "Eu envio meu Anjo diante de ti, para te guardar neste caminho"... Olha se há necessidade de um Anjo para nos guardar no caminho, é porque nesse caminho poderemos encontrar até mesmo vales de sombra de morte, mas não devemos nos desapontar ao ponto de não continuarmos nossa jornada... Ainda algo que desejo trazer a luz é o termo "envio". Não está dito "enviarei" (no futuro) ou "enviei" (passado), mas está no presente - envio - ou seja, é para hoje, para o aqui e o agora. Para o "já"!

Há um anjo... e *Ele vai adiante, para guardar nesse caminho... Sigamos confiantes de que Senhor é conosco, por onde quer que andamos se estamos no Caminho da Verdade.

Não podemos e também não queremos viver a prever coisas tempestuosas... mas uma coisa é certa... a Graça, a Misericórdia e o favor de Deus são previsíveis e imutáveis, estando sempre a nossa disposição em qualquer situação que possa tentar manchar o brilho de Deus em nossas faces e em nossos corações.

Nele a gente pode confiar... Sempre e sempre! Amém!
*Ele (com letra maiúscula, pois trata-se da aparição de Cristo, também conhecido como teofania - do grego - "theophánia"; "theós" = Deus, e "phainei" = aparecer). Aleluia! Deus seja louvado.

Como apagar discussões‏


Irmãos e irmãs geralmente brigam. Alguns até discutem com os pais. Crianças vizinhas entram em discussão a respeito de quase todos os jogos e brincadeiras. Até mesmo os melhores amigos, ás vezes, discordam entre si. É possível fazer cessar todas as disputas?
Abraão tinha muitas disputas a apagar. De fato, uma vez, a discussão foi tão séria, que ele, sua família e seus empregados tiveram que se separar de seu sobrinho Ló, bem como da família e seus empregados dele. Os homens de Abraão estavam lutando com os homens de Ló por causa dos pastos para bois e as ovelhas. Havia gado demais para que a terra os comportasse. Abraão decidiu conversar com Ló sobre o caso, e eles resolveram o problema. Veja o que você pode aprender com Abraão.

1º SEJA O PRIMEIRO, Enfrentando sério conflito com seu sobrinho, Abraão tomou a iniciativa de por um fim á luta.Ele não ficou esperando que a situação piorasse.Outros podem ser o primeiro a começar a briga,mais você deve ser o primeiro a encontrar a solução.

2º SEJA O ULTIMO, Abraão deixou Ló ser o primeiro a escolher a terra. Ló, é claro,ficou com a melhor parte.Geralmente,a outra pessoa fará isso, mais nem sempre.Ás vezes,você encontrará um modo de dividir igualmente.Contudo,mesmo que o caso signifique não conseguir o que você desejava,esteja disposto a escolher por ultimo.

3º ESTEJA EM PAZ, Para Abraão,a paz familiar era mais importante que os seus desejos pessoais.Seu exemplo nos mostra como reagir numa difícil situação familiar.Você poderá ser o pacificador em sua família,em vez de um encrenqueiro.

o texto está encontrado na bíblia da adolescente, aplicação pessoal.

The Teens Of Quebrangulo



Nós estamos vivendo uma época difícil, de vivermos no caminho do Senhor. São tantas coisas que querem nos tirar dos caminhos, mas Deus vem a cada dia mostrar que é possível sim andar em comunhão com ele.

Os jovens estão vivendo uma época de reconstrução, uma época de voltar para Deus, para seu lado, viver as promessas que Ele tem para nós.

O livro de Neemias fala sobre uma cidade destruída, queimada (Jerusalém) mas com a força de um homem movido por Deus e a união de todos a cidade foi reconstruída, apesar das pessoas que vão falar de outra forma, vão ser contrarias as reformas
( Neemias 4:1:3), nós vamos viver esse tempo de reconstrução em nossas vidas , famílias ,ministérios e em todas as áreas das nossas vidas( Neemias 6:15).

Você Jovem, também vai viver esta reconstrução em sua vida, nunca desista pois Deus nunca desistiu de você.

O SENHOR AMA VOCÊS!

Por uma Nova Quebrangulo

Veja as fotos

Por uma Nova Quebrangulo

O projeto “por uma nova Quebrangulo” foi uma iniciativa da Igreja Batista do Farol, e tem como principal objetivo levar assistência espiritual, para a população,que sofreu com as fortes chuvas que castigaram Alagoas no ultimo dia 18, mais também estará levando donativos e assistência medica, o tempo de duração do projeto será de uma semana começando no dia 10 de julho e com o termino no dia 17, estará na cidade de Quebrangulo um grupo de 20 irmãos fixo e outro grupo de 15 irmãos estarão indo todos os dias e logo mas a noite estarão retornando para suas casas, a abertura do projeto será no próximo sábado dia 10 com culto na praça do pirulito (enfrente ao cacique), durante a semana estarão sendo realizados cultos de gratidão todos os dias às 17 horas na congregação Batista do Farol em Quebrangulo na rua Paulo Jacinto nº 209. Centro.

S.O.S Quebrangulo

A cidade de quebrangulo se encontra em estado de calamidade pública, mais você pode mudar essa triste realidade intercedendo através de orações e doando alimentos não perecíveis roupas e remédios.
Local das doações Igreja Batista do Farol – Maceió, ou na congregação Batista do Farol em Quebranbgulo, Rua Paulo Jacinto nº 209 Centro.








XIII Conjubf

XIII Congresso da Juventude do Farol


Preletor: Pr. João Luiz Melo
Participação especial: Pr. Nelson Bomilcar e Banda






Local do Evento
Local:Igreja Batista do Farol
Rua:Av. Dom Antônio Brandão, 90
CEP:57051190
Cidade:Maceió
Estado:Alagoas
Pais:Brasil
Quando:25.06.2010 - 27.06.2010
Maiores informações:
(82) 3221-0070

Conexão África 2010


JMM realiza a "Conexão África 2010

A Junta de Missões Mundiais enviará um grupo com cerca de 200 irmãos, todos voluntários, para a África do Sul. Eles fazem parte do Projeto Conexão África 2010 e atuarão durante a Copa do Mundo - que acontece de 2 de junho a 19 de julho, naquele país ? com a finalidade de anunciar a salvação em Cristo de forma estratégica.

A primeira equipe do Conexão África 2010 já chegou a Joanesburgo, a capital da África do Sul. São seis missionários que prepararão a chegada do restante da equipe, que está prevista para a primeira semana de junho. Eles estão hospedados nas casas do Pr. Diego e Stella Lopes e do Pr. Roberto e Edna Carmona, missionários da JMM em África do Sul.

Durante as três semanas que antecedem a vinda do restante do grupo, esses seis irmãos trabalharão na logística do Projeto preparando, juntamente com os pastores Diego e Roberto, os locais de estadia e onde serão realizadas as diversas atividades evangelísticas, em especial nas áreas atendidas pelas igrejas de ambos os missionários.

O Pr. Marcos Grava, Coordenador Geral do Conexão África 2010, informa que após o retorno do grupo principal, no dia 22 de junho, esses seis missionários ainda permanecerão na África do Sul até o dia 19 de julho para avaliação dos resultados e confirmação dos frutos do Projeto.
Fonte: JMM

Jesus Transforma 2010


A operação Jesus Transforma, ou Trans, como é mais conhecida, é uma ação missionária que envolve centenas de voluntários na proclamação do evangelho em cidades e bairros não alcançados, onde o conhecimento do verdadeiro Deus está ausente, objetivando ao fim a plantação ou a revitalização de uma igreja.

Ao fim de cada projeto, missionários nomeados por Missões Nacionais têm a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho em cada cidade e bairro alcançado, firmando na fé os novos convertidos, estruturando liderança e, por fim, tornando a igreja auto-sustentável e com DNA missionário.

Participar de uma Trans é, acima de tudo, demonstrar paixão pelas almas perdidas e comprometimento com o Reino. Os que decidem viver essa experiência passam antes por um período de treinamento e capacitação, recebendo informações sobre o campo de atuação e aprendendo técnicas de evangelização arrojadas que ajudarão nos trabalhos de visitação, abordagem nas ruas, trabalho com crianças e serviço social.



Além de ser uma ótima oportunidade para praticar o Ide de Cristo, a Trans proporciona períodos preciosos de comunhão com batistas de várias partes do Brasil.

Em 2010, Missões Nacionais espera por você para, juntos, saciarmos a sede de Deus nos seguintes estados:

1. Rio de Janeiro - 9 a 25 de Julho
2. Alagoas - 12 a 28 de Julho
3. Distrito Federal - 30 de Junho a 17 de Julho
4. Minas Gerais - 14 a 31 de Julho
5. Ceará (CBC) - 12 a 28 de Julho
6. Ceará (CIBUC) - 12 a 28 de Julho
7. São Paulo - 17 a 31 de Julho
8. Paraíba - 12 a 28 de Julho
9. Santa Catarina - 16 a 31 de Julho
10. Rondônia - 4 a 17 de Julho
11. Maranhão (CB Meio Norte) - 13 a 29 de Julho
12. Maranhão (CBM) - 13 a 29 de Julho
13. Amazonas - 01 a 17 de Julho


http://www.jmn.org.br/

Dia das Mães



Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22.6

Jesus, o filho de Deus, veio ao mundo
através de uma mulher, Maria.
Você também é uma mulher,
e por seu intermédio e de mulheres como você
Deus mandou ao mundo outros filhos,
para povoarem o mundo e serem amados
e protegidos por essas mulheres
escolhidas e abençoadas.
Se eu fui um presente de Jesus para você mamãe
você é uma prova viva de que Jesus me ama muito
porque me deu de presente, a mãe mais maravilhosa
que um filho poderia ter.
Que a paz de Jesus mamãe
esteja presente em todos os momentos de sua vida
para te compensar por tanto amor e dedicação.
Jesus te ama, e eu também.
Feliz Dia das Mães



Fonte: Mensagens e Poemas

A primeira Páscoa

Os Judeus viviam a 400 anos escravos sob o jugo do Faraó, Rei do Egito, quando Deus levou Moisés para libertar os israelitas. Mais não foi fácil, o Faraó era um homem de coração muito duro, e Deus mandou 10 pragas até que o Faraó deixou o povo sair do Egito. A 10º praga foi à morte dos primogênitos do povo egípcio. A orientação de Deus para o povo de Israel para que seus primogênitos não morressem era que eles pegassem um cordeiro de um ano, perfeito, sem mácula, para come-lo assado e o sangue do cordeiro teria que ser colocado nas portas das casas. Á os filhos primogênitos dos egípcios morreram, inclusive o filho do faraó. Finalmente Faraó permitiu a saída do povo israelita, mesmo que depois Faraó tenha mandado seu exercito ir atrás dos Judeus, acontecendo o episodio da abertura do mar vermelho.
Assim foi instituída a festa da páscoa, onde todos os anos o povo judeu passou a comemorar, comendo Paes se fermento, cordeiro assado e vinho, para jamais esquecerem esse fato tão importante na vida deles.
Muitos anos depois Deus enviou seu filho Jesus Cristo, com a finalidade de libertar de escravidão do pecado e como um cordeiro Ele foi crucificados e morto, mais venceu a morte e ressuscitou ao 3º dia. Antes de ser morto Jesus participou da ultima ceia, com sues discípulos, onde ordenou que todas as vezes que participássemos da ceia lembrássemos que o pão representaria o seu corpo e o vinho representaria o seu sangue derramado na cruz.
Pela antiga aliança, as pessoas só podiam aproximar-se de Deus por intermédio de um sacerdote, que oferecia um animal, perfeito, em sacrifício pelos pecados, depois que Jesus foi oferecido em sacrifício por nossos pecados, podemos ir diretamente a Deus, por meio da fé e oração porque a morte de Jesus nos tornou aceitáveis aos olhos de Deus.
Com o sacrifício de Cristo o homem pode realizar-se com Deus.
A páscoa para os judeus era (é) a recordação da libertação do Egito, a páscoa para nós os cristãos é a recordação do sacrifício de Cristo, libertação dos pecados, reconciliação com Deus.
“Porque Deus amou o mundo, de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mais tenha a vida eterna.”

Referências Bíblicas: Êxodo 12 e Marcos 14:12-26

Kelia

Metas e desafios de Missões Mundiais


A obra missionária é um grande desafio. Jesus ordenou aos seus discípulos a irem pelo mundo todo e fazer discípulos de todas as nações. Quem já esteve em um campo missionário transcultural sabe que esta não é uma tarefa fácil. Muitas são as barreiras a serem superadas: a cultura, os costumes, o idioma... No entanto, o maior alívio vem da promessa do próprio Jesus: “E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28.20). Esse desafio torna a tarefa mais leve e suave.

As metas que Missões Mundiais estabelece são sempre muito desafiadoras – tanto para a própria Junta e para os missionários, quanto para as igrejas no Brasil que estarão orando, levantando recursos e enviando os vocacionados aos campos. Por isso, convidamos a todos os crentes a clamar para que as metas apresentadas sejam não somente alcançadas, mas ultrapassadas. E queremos ainda desafiá-los a lançar mão do arado para que, juntos, possamos avançar. Essa foi a visão do Senhor Jesus Cristo, e deve ser a nossa também.

Nas últimas décadas Missões Mundiais tem trabalhado com planejamentos estratégicos para um determinado período. Desde 2009 até 2012, temos diante de nós verdadeiros alvos que consideramos arrojados. Mas, com fé e visão, juntos trabalharemos para torná-los uma realidade.

Além dos 61 campos onde os batistas brasileiros estão presentes, queremos fechar o quadriênio com o total de 80 campos. Alguns deles são fechados para a pregação do Evangelho, mas avançaremos sabendo que nada é impossível para o Senhor Jesus. Para alcançarmos o mundo todo, precisaremos chegar a 194 países (número de países atualmente reconhecidos pela ONU).

Os nossos missionários têm trabalhado, incansavelmente, para proclamar as boas-novas de salvação. E para os próximos quatro anos a meta é que 46 mil pessoas aceitem a Jesus Cristo como único Salvador e Senhor. Queremos, como resultado da ação evangelizadora, plantar 200 novas igrejas – rincipalmente entre povos considerados não-alcançados. De acordo com essa visão, expandiremos o Projeto Radical para a Ásia, América Central e o Oriente Médio.

Para que essas metas sejam alcançadas precisaremos mandar mais trabalhadores para a seara. No planejamento de Missões Mundiais está previsto que 370 novos missionários sejam preparados e enviados para os campos até 2012. Também, cerca de 10 Projetos da Tenda da Esperança estão planejados para acontecerem na África.

Contamos com o apoio de voluntários, de profissionais e de crentes brasileiros. Além dessa há muitas outras oportunidades para participar do trabalho missionário. Sendo assim, conclamamos os membros das igrejas a visitarem, como voluntários, alguns campos para que vejam as maravilhas que Deus está fazendo.

Precisamos, diante de tantos desafios, intensificar e aumentar o número de intercessores. Hoje, Missões Mundiais tem um exército de mais de 41 mil pessoas cadastradas no Programa de Intercessão Missionária. Mas sonhamos que o número dos que dobram os seus joelhos e clamam pela evangelização dos povos aumente consideravelmente.

Além das orações, o povo também está sendo, desde já, desafiado a levantar os recursos necessários para a expansão missionária, seja através das ofertas e do Programa de Adoção Missionária. Se cada um fizer a sua parte, com ou sem crise financeira, os bens colocados nas mãos do Senhor podem ser multiplicados.

Missões Mundiais deseja que as igrejas – cada irmão e irmã – coloquem diante de si essas metas, pois somente num esforço conjunto poderemos alcançá-las. Cremos que Deus é fiel para nos fazer ver as inúmeras vitórias que, juntos, em Seu nome alcançaremos.

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31.10

História

8 DE MARÇO É DA MULHER

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.


Mulher
Ilsa da Luz Barbosa


Você que busca no dia a dia sua
independência, sua liberdade, sua
identidade própria;
Você que luta profissional e
emocionalmente, para ser
valorizada e compreendida;
Você que a cada momento tenta ser a
companheira, a amiga, a "rainha do lar";
Você que batalha incansavelmente por seus
próprios direitos e também por um mundo
mais justo e por uma sociedade sem
violências;
Você que resiste aos sarcasmos daqueles
que a chamam de, pejorativamente, de
feminista liberal e que já ocupa um
espaço na fábrica, na escola, na
empresa e na política;
Você, eu, nós que temos a capacidade de
gerar outro ser, temos também o dever de
gerar alternativas para que a nossa Ação
criadora, realmente ajude outras
mulheres a conquistarem
a liberdade de Ser...

Extraído do Site Arte-Educação

O Espírito Santo e Missões

O que é missões? Missões é ir as pessoas que estão além das fronteiras étnicas, sociais, religiosas econômicas, ideológicas geográficas, ou qualquer outra que as separe de nós. Apesar de próximos às vezes estamos muito “longe” das pessoas. Muitas pessoas só são alcançadas para o evangelho graças às missões. Sem a ação do Espírito Santo já mais seria rompida as fronteiras. Sem o Espírito Santo a obra de missões simplesmente não acontece.
Missões é o esforço para se cumprir a missão que Cristo entregou a igreja, isso porque como disse Jesus, o Espírito não tem fronteira: “ Ele sopra onde quer” (Jo 3.8). Ele é o estrategista e comandante supremo do avanço missionário.
Missão faz parte da própria natureza do Espírito Santo e, portanto, onde ele estiver, Eli haverá missões. Sim, o Espírito é em si mesmo um missionário, pois o verbo “mittere”, do qual vem a nossa palavra missão, siquinifica enviar, e como sabemos, o Espírito Santo foi enviado (Mencionado) pelo Pai, em nome do Filho (Jo14. 25,26).

O Espírito Santo missionário que sopra onde quer, faz com que os cristãos rampam barreiras e realizem missões. se por um lado, onde acontece missões é porque o espírito santos sobrou, por o outro lado o inverso é verdadeiro: onde estiver o Espírito Santo ali acontecerá a obra de missões. Assim, podemos dizer que um dos sinais da presença do Espírito Santo numa igreja é que essa é uma igreja missionária.
espera-se que aunto maior a ação do espírito numa igreja, maior o avaço missionário.
Texto extraído da revista Visão Missionária
Pr. Orivaldo Lopes Jr (PIB de Natal, RN)

Culto no Sitio Riachão e distribuição de novos testamentos

Imagens feita por celular

Deus é amor

[...]Deus é amor. 1João 4.8
[...]Porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.Romanos 5.5
“Quando você nasceu de novo, Deus Se tornou seu Pai.Ele é um Deus do amor.Você é filho do amor; logo, nasceu do amor.A natureza de Deus está em você,e a natureza de Deus é amor.
Realmente, você não pode dizer que não tem esse amor divino, porque todos da família de Deus o têm; caso contrário, você não está na família!É possível que não esteja exercendo o amor e seja como o homem que embrulhou o único talento que tinha no pano e o enterrou (Mateus 25.25), mas a Bíblia declara que o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo. Isso significa que o amor divino foi derramado em nosso coração, espírito e homem interior.
Romanos 5.5 não se refere ao batismo com o Espírito Santo, mas ao novo nascimento ­­-- o momento em que você nasceu do Espírito de Deus.Foi,então , que entrou o amor de Deus.Quando você nasceu espiritualmente,participou da vida e a natureza de Deus.” Alimento da Fé - Kenneth E. Hagin

A história dos três empregados

O reino do céu será como o homem que ia fazer uma viajem. Ele chamou os seus empregados e pôs para tomarem conta da sua propriedade. E lhes deu dinheiro de acordo com a capacidade de cada um: ao primeiro deu quinhentas moedas de ouro; ao segundo deu duzentas; e ao terceiro deu cem. Então foi viajar. O empregado que tinha recebido quinhentas moedas de ouro saiu logo, fez negócios com o dinheiro e conseguiu outras quinhentas. Do mesmo modo, o que havia recebido duzentas moedas conseguiu outras duzentas. Mas o que tinha recebido cem moedas sai, fez um buraco na terra e escondeu o dinheiro do patrão.
Depois de muito tempo, o patrão voltou e fez um acerto de contas com eles. O empregado que havia recebido quinhentas moedas chegou e entregou mais quinhentas, dizendo: “O senhor me deu quinhentas moedas. Veja! aqui estão mais quinhentas que consegui ganhar.”
-“Muito bem, empregado bom e fiel”, disse o patrão. Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou por você para negociar com muito. Venha festejar comigo!”
Então o empregado que havia recebido duzentas moedas chegou e disse: ”O senhor me deu duzentas moedas. Veja! aqui estão mais duzentas que consegui ganhar.”
-“Muito bem, empregado bom e fiel”, disse o patrão. Você foi fiel negociando com pouco dinheiro, e por isso vou por você para negociar com muito. Venha festejar comigo! ““.
Aí o empregado que havia recebido cem moedas chegou e disse: ”Eu sei que o senhor é um homem duro, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou. Fiquei com medo e por isso escondi o seu dinheiro na terra. Veja! aqui está o seu dinheiro.”
-“Empregado mal e preguiçoso!” disse o patrão. ”Você sabia que colho onde não plantei e junto onde não semeei. Por isso você devia ter depositado o meu dinheiro no banco, e, quando eu voltasse,o receberia com juros.”
-Depois virou-se para os outros empregados e disse: ”Tirem dele o dinheiro e deem ao que tem mil moedas. Porque aquele que tem muito receberá mais e assim terá mais ainda; mas quem não tem até o pouco será tirado dele. E joguem fora, na escuridão, o empregado inútil. ”
Mateus 25.14-30

Jesus, a verdadeira alegria!



Participe do II Acampamento Igreja Batista do Farol Congregação em Quebrangulo, nos dias 13 à 16 de fevereira de 2010, com músicas, estudos bíblico, brincareiras e amizades. Mais informações (82) 96344375 ou ibatistaquebrangulo@gmail.com sua presença é indispensável!!!


Deixe Jesus Nascer no seu Coração

Jesus nasceu, cresceu, morreu e ressuscitou de acordo com as promessas de Deus. Deus enviou seu filho ao mundo para nos salvar. Na sua morte na cruz, Jesus carregou em seu corpo o julgamento e a pinicão que merecíamos. Ele morreu por nós, enquanto ainda éramos pecadores.
Existem muitos textos bíblicos que mostram que Jesus é Deus. O seu amor é tão grande que deseja que toda a humanidade se salve. Cabe a me e a você escolhermos o caminha a seguir: aceitarmos Jesus como salvador ou rejeitarmos o seu sacrifício na cruz por nós.
Jesus foi enviado por Deus e está conosco neste momento, mesmo que você não veja. A parte de Jesus foi morrer por você. A sua é crer e tomar uma atitude a respeito do que ele fez, admitindo o seu pecado, indo até ele e pedindo perdão.
Será que alguém pode afirmar com certeza que está salvo? Esta dúvida é comum. Quando Jesus nasce em nosso coração, começamos um novo relacionamento com Deus. Quem crê em Jesus está salvo e jamais deixará de ser.
Mas, para nascer de novo é preciso:
Reconhecer que você é um pecador e precisa de Deus – Romanos 3.23.
Crer que Jesus Cristo morreu por você – Romanos 5.8.
Confessar o seu pecado a Cristo – I João 1.9.
Entregar a sua vida a Cristo – Atos 16.31.
Ser salvo é nascer de novo. È ter uma nova vida em Cristo: “Pelo que, se alguém está em cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; is que tudo se fez novo”.
Uma vez que somos salvos por Cristo, nada, nem ninguém, pode nos separar dele.
Você sabe quais são os propósitos de Deus para a sua vida?

Crer em Jesus
Ter vida eterna
Servir ao Senhor
Ajudar o Próximo
Adorar a Deus em Espírito e em verdade
Testemunhar do seu amor aos perdidos.



ibfarol

Missões Nacionais

Missões Mundiais

Radical

Missões no Orkut

Adoção Missionária

Intercessão

UBE

UBE
União de Blogueiros Evangélicos

Seguidores

Estatísticas