" Ide por Todo Mundo e Pregai o Evangelho a Toda Criatura "

Marcos 16.15
Carregando...

Novas Pessoas Num Novo Ano

A maioria de nós já disse nos dias que antecedem a “virada” de ano – e, se não disse, pensou –, que tudo passaria a ser diferente de 1o de janeiro para frente. Um novo emprego, mais economia, um esforço extra pela perda de peso, mais empenho para alcançar algum objetivo em favor disso ou daquilo. Pensamos, enfim, em mudar. Mudar para melhor.

Quantos de nós, todavia, nos propomos a verdadeiramente mudar em nossos propósitos diante de Deus? Buscá-lO em primeiro lugar. Crescer em santidade diante dEle e das pessoas com quem convivemos. Talvez pareça ser loucura, mas é isso que cada um de nós deveria buscar com todas as forças. Jesus disse, quanto àquelas necessidades discutíveis, que “os gentios é que [as] procuram” (Mt 6.32). E agora?

Deus nos deixou resposta a esta situação constrangedora e difícil em Sua Palavra. Vejamos, por exemplo, a Epístola de Paulo aos Efésios. Nela, após prover seus destinatários de fundamentos verdadeiros para a vida em Cristo, Paulo, começando no capítulo 4o, faz várias aplicações daqueles mesmos fundamentos. Seria muito útil a leitura de toda a carta com atenção especial a seus três últimos capítulos. Por favor, faça isso agora...

Muito bem! Em Ef 4.15-24 encontramos a dobradiça entre a doutrina e a prática. É o nosso ponto. É dito que não devemos viver como os incrédulos, pois, se fomos instruídos e aprendemos a Cristo, devemos nos despojar (despir, tirar do corpo) o velho homem, que é aquela característica nossa ainda contrária a Jesus Cristo, ávida pelo pecado e pelas coisas que satisfazem unicamente os nossos gostos e prazeres. Mas, despidos do velho, devemos vestir (colocar sobre nós) o novo homem, renovado no espírito pelo Espírito de Deus, que fala por Sua Palavra. Assim, renovados e revestidos, teremos mentes novas, novo entendimento e, conseqüentemente, novas ações justas e retas procedentes da verdade, que é o próprio Senhor Jesus Cristo (Jo 14.6). Seremos novas pessoas.

Que este novo ano seja marcado por esta mudança. Sejamos, em Cristo, novas pessoas num ano novo. Queira Deus nos abençoar assim!

Fernando Jorge Maia Abraão



ibfarol

Missões Nacionais

Missões Mundiais

Radical

Missões no Orkut

Adoção Missionária

Intercessão

UBE

UBE
União de Blogueiros Evangélicos

Seguidores

Estatísticas