" Ide por Todo Mundo e Pregai o Evangelho a Toda Criatura "

Marcos 16.15
Carregando...

Novas Pessoas Num Novo Ano

A maioria de nós já disse nos dias que antecedem a “virada” de ano – e, se não disse, pensou –, que tudo passaria a ser diferente de 1o de janeiro para frente. Um novo emprego, mais economia, um esforço extra pela perda de peso, mais empenho para alcançar algum objetivo em favor disso ou daquilo. Pensamos, enfim, em mudar. Mudar para melhor.

Quantos de nós, todavia, nos propomos a verdadeiramente mudar em nossos propósitos diante de Deus? Buscá-lO em primeiro lugar. Crescer em santidade diante dEle e das pessoas com quem convivemos. Talvez pareça ser loucura, mas é isso que cada um de nós deveria buscar com todas as forças. Jesus disse, quanto àquelas necessidades discutíveis, que “os gentios é que [as] procuram” (Mt 6.32). E agora?

Deus nos deixou resposta a esta situação constrangedora e difícil em Sua Palavra. Vejamos, por exemplo, a Epístola de Paulo aos Efésios. Nela, após prover seus destinatários de fundamentos verdadeiros para a vida em Cristo, Paulo, começando no capítulo 4o, faz várias aplicações daqueles mesmos fundamentos. Seria muito útil a leitura de toda a carta com atenção especial a seus três últimos capítulos. Por favor, faça isso agora...

Muito bem! Em Ef 4.15-24 encontramos a dobradiça entre a doutrina e a prática. É o nosso ponto. É dito que não devemos viver como os incrédulos, pois, se fomos instruídos e aprendemos a Cristo, devemos nos despojar (despir, tirar do corpo) o velho homem, que é aquela característica nossa ainda contrária a Jesus Cristo, ávida pelo pecado e pelas coisas que satisfazem unicamente os nossos gostos e prazeres. Mas, despidos do velho, devemos vestir (colocar sobre nós) o novo homem, renovado no espírito pelo Espírito de Deus, que fala por Sua Palavra. Assim, renovados e revestidos, teremos mentes novas, novo entendimento e, conseqüentemente, novas ações justas e retas procedentes da verdade, que é o próprio Senhor Jesus Cristo (Jo 14.6). Seremos novas pessoas.

Que este novo ano seja marcado por esta mudança. Sejamos, em Cristo, novas pessoas num ano novo. Queira Deus nos abençoar assim!

Fernando Jorge Maia Abraão

O caminho para o céu


Em que caminho você entá? No caminho largo que leva à perdição ou no caminho estreito, que leva à vida eterna?
Se você se aproximar de Jesus, o caminho para o céu, você certamente chegará lá. Confesse seus pecados a Jesus e confie a ELE a sua vida, pois então Ele o conduzirá às maiores Maravilhas, o melhor destino, o Céu. [ continue lendo...]

I Encontro de Jovens IBFQuebrangulo

Somos um povo ativo. Queremos sempre esta fazendo alguma coisa. De vez em quando, alguém dirá: "Não fique parada, faça alguma coisa!"

Penso que Deus está gritando para nós e dizendo: "Não faça coisa alguma. Fique ai parada! inicie um relacionamento de amor comigo. Passe a conhecer-me. Ajuste sua vida a mim. Permita que eu a ame e lhe revele a minha vontade, à medida que eu estiver atuando eu sua vida. "Virá a hora em que será necessário agir, mas não podemos esquecer o relacionamento. O relacionamento com Deus deve vir primeiro.


Projeto Glaucoma






A cegueira causada pelo glaucoma atinge cerca de 64 milhões de pessoas em todo o mundo. no Brasil, estima-se que mais de 900 mil pessoas sejam portadoras de glaucoma.
O glaucoma é uma doença ocular incurável que pode causar cegueira, onde o principal fator de risco é o aumento da pressão intraocular.


Faça seu examme gratuito:
Pessoas a partir de 40 anos

Data: 14 de maio de 2011
Horário: 09:00h
Local: Igreja Batista do Farol Congregação em Quebangulo, Rua Paulo Jacinto Nº 209, Centro.

Basta apresentar RG,
Comprovante de residência e cartão do SUS.
(Quem não tem cartão do SUS, apresentar CPF)

A escolha é sua

Você já ouviu, alguma vez, falar de livre-arbítrio?
Livre-arbítrio quer dizer livre escolha, livre opção.
Em todas as situações da vida, sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher.
E a cada momento a vida nos exige decisão. Sempre temos que optar entre uma ou outra atitude.
Desde que abrimos os olhos, pela manhã, estamos optando entre uma atitude ou outra.
Ao ouvir o despertador podemos escolher entre abrir a boca para lamentar por não ser nosso dia de folga ou para agradecer a Deus por mais um dia de oportunidades no corpo físico.
Ao encontrar o nosso familiar que acaba de se levantar, podemos escolher entre resmungar qualquer coisa, ficar calado, ou desejar, do fundo da alma, um bom dia.
Quando chegamos ao local de trabalho, podemos optar entre ficar de bem com todos ou buscar o isolamento, ou, ainda, contaminar o ambiente com nosso mau humor.
Um médico que trata de pacientes com câncer, conta que as atitudes das pessoas variam muito, mesmo em situações parecidas.
Diz ele que duas de suas pacientes, quase da mesma idade, tiveram que extirpar um seio por causa da doença.
Uma delas ficou feliz por continuar viva e poder brincar com os netos, a outra optou por lamentar pelo seio que havia perdido, embora também tivesse os netos para curtir.
Assim também acontece conosco quando alguém nos ofende, por exemplo. Podemos escolher entre revidar, calar ou oferecer o tratamento oposto. A decisão sempre é nossa.
O que vale ressaltar é que nossas atitudes produzirão efeitos como consequência. E esses efeitos são de nossa total responsabilidade.
Isso deve ser ensinado aos filhos desde cedo. Caso a criança escolha agredir seu colega e leve uns arranhões, deverá saber que isso é resultado da sua atitude e, por conseguinte, de sua inteira responsabilidade.
Tudo na vida está sujeito à lei de causa e efeito: para uma causa positiva, um efeito positivo, para uma atitude infeliz, o resultado correspondente.
Se você chega no trabalho bem humorado, alegre, radiante, e encontra seu colega de mau humor, você pode decidir entre sintonizar na faixa dele ou fazer com que ele sintonize na sua.
Você tem ainda outra possibilidade de escolha: ficar na sua.
Todavia, de sua escolha dependerá o resto do dia. E os resultados lhe pertencem.
Jesus ensinou que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
Pois bem, nós estamos semeando e colhendo o tempo todo. Se plantamos sementes de flores, colheremos flores, se plantamos espinheiros, colheremos espinhos. Não há outra saída.
Mas o que importa, mesmo, é saber que a opção é nossa. Somos livres para escolher, antes de semear. Aí é que está a Justiça Divina.
Mesmo as semeaduras que demoram bastante tempo para germinar, um dia darão seus frutos.
São aqueles atos praticados no anonimato, na surdina, que aparentemente ficam impunes. Um dia, ainda que seja numa existência futura, eles aparecerão e reclamarão colheita.
Igualmente os atos de renúncia, de tolerância, de benevolência, que tantas vezes parecem não dar resultados, um dia florescerão e darão bons frutos e perfume agradável.
É só deixar nas mãos do Jardineiro Divino, a quem chamamos Deus.
* * *
A hora seguinte será o reflexo da hora atual.
O dia de amanhã trará os resultados do dia de hoje.
As existências futuras lhe devolverão a herança que hoje lhes entrega.
É assim que vamos construindo nossa felicidade ou a nossa desdita, de acordo com a nossa livre escolha, com o nosso livre-arbítrio.
Pensemos nisso!

Missões Mundiais 2011



Poder Para Salvar
Mighty To Save
© 2006 Reuben Morgan e Ben Fielding/Hillsong Publishing
Tradução Joel Sant´Ana Junior e Priscila Brum
Administrado no Brasil por Cia do Louvor
Arranjos (adaptação): Paulo Davi
Usado com Permissão

Todos necessitam de um amor perfeito
Perdão e compaixão
Todos necessitam de graça e esperança
De um Deus que salva

Cristo move as montanhas
E tem poder pra salvar
Tem poder pra salvar
Pra sempre autor da salvação
Jesus a morte venceu sobre a morte venceu

Me aceitas com meus medos
Falhas e temores
Enches meu viver
Minha vida entrego pra seguir seus passos
A ti me rendo

Cristo move as montanhas
E tem poder pra salvar
Tem poder pra salvar
Pra sempre autor da salvação
Jesus a morte venceu sobre a morte venceu

Possa o mundo ver brilhar a luz
Cantamos, para a gloria do Senhor Jesus, Cristo

Cristo move as montanhas
E tem poder pra salvar
Tem poder pra salvar
Pra sempre autor da salvação
Jesus a morte venceu sobre a morte venceu

III Acampamento Igreja Batista em Quebrangulo

Tema: Jesus tu és o caminho pelo qual eu vivo!
Divisa: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim

Musica tema: Único caminho
Eu entreguei minha vida a ti, o que eu preciso está em Ti,se eu Te buscar, por certo encontrarei. Na aflição te procurei, os meus temores te entreguei, eu nada sou mais quero Te exaltar...
Jesus, tu és, o caminho pelo qual eu vivo. (2x)
Sei que estás comigo ao meu lado, onde estiver, é tua graça que me faz viver.
Sei que nunca mudarás, para sempre me amarás, faz em minha vida o Teu querer...
Jesus, tu és, o caminho pelo qual eu vivo. (2x)
Vida, caminho verdade és,
vivo a fé que tenho só em Ti, eu vivo só por Ti.

UMA CARTA PARA VOCÊ

Escrito por Pr. Roberto Amorim de Menezes
Uma semana sem vê-lo,... que saudade! Mas finalmente chegou o domingo e tenho novamente a esperança de me tornar um amigo mais íntimo, mais próximo de você.

Não deixo de acompanhar o seu caminho, mesmo de longe olho cuidadosamente os seus passos.
Nestes dias vi você agitado e quis acalmá-lo.
Vi você indeciso e quis ajudá-lo.
Vi você confuso e sinalizei tentando lhe orientar.
Vi você triste e desejei consolá-lo.
Vi você abatido e quis animá-lo.
Vi você derrotado e tive uma enorme vontade de lhe abraçar.
Vi você chorando e quis confortá-lo.
Vi você ansioso e procurei exortá-lo.
Vi você alegre e quis também participar da festa, achei até que você iria me agradecer.
Mas nada aconteceu. Você continuou indiferente, não encontrou tempo, não ouviu a minha palavra, julgou que um encontro por semana era bastante, o máximo que você poderia gastar comigo.
Foi então que imaginei como tudo teria sido diferente se não estivéssemos tão distantes.
Pode até parecer que uma semana não signifique muita coisa, mas se criei o mundo em sete dias, imagine o que poderia ter feito por você.

O SEU DEUS



ibfarol

Missões Nacionais

Missões Mundiais

Radical

Missões no Orkut

Adoção Missionária

Intercessão

UBE

UBE
União de Blogueiros Evangélicos

Seguidores

Estatísticas