" Ide por Todo Mundo e Pregai o Evangelho a Toda Criatura "

Marcos 16.15
Carregando...

Brilhar para glorificar


Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mt 5.16)
“O mundo é o teatro da glória de Deus”, afirmou o reformador de Genebra. Realmente, a glória de Deus não se restringe apenas ao que Deus faz no mundo. Mas o mundo em si mesmo, o “teatro”, como chamou Calvino,  já  reflete a majestosa glória do Criador, como observou o  salmista (Sl 19). Toda a obra de Deus deve refletir a sua glória. Toda obra realizada em nome de Deus deve produzir glória ao seu Nome, porque suas obras “são perfeitas”  (Dt 32.4). A igreja é obra de Deus, portanto, expressão da sua glória. Mas, além disso,  a igreja também  é agente de Deus (Cl 3.17) neste “teatro global” cônscia de que foi constituída  para em todos os seus atos manifestar e estimular a manifestação da glória que é devida ao Grande Nome. As projeções estabelecidas a partir do último censo religioso indicam que, dentro de duas ou três décadas o Brasil poderá se transformar num “país evangélico”.  As questões naturalmente decorrentes são simples: o crescimento da igreja evangélica glorifica a Deus?  As obras da igreja evangélica que cresce glorificam Aquele que a instituiu? As obras da igreja despertam a sociedade para glorificar a Deus? Se de alguma forma, como cristãos evangélicos, estamos superando a antiga visão dicotômica do mundo em dimensão espiritual e dimensão material e migrando da concepção de “evangelho da salvação” para a amplitude do “evangelho do Reino”, precisamos urgentemente redefinir nossas estratégias de ação para que a igreja, como corpo vivo, reflita verdadeiramente a glória de Deus na sociedade não tanto pelos seus dados numéricos mas efetivamente pelo seu valor qualitativo  expresso no poder  de temperar a sociedade e de  iluminar a verdade (Mt 5.13-16). O Brasil do século XXI precisa não de uma igreja batista enorme, mas de uma igreja batista de influência. Se a dimensão quantitativa de nosso projeto é alcançar todo brasileiro, a dimensão qualitativa é trabalhar para que todo brasileiro alcançado seja transformado num efetivo discípulo de Jesus. Dessa forma, a salvação do pecador é o ponto de partida na realização da obra de Deus na vida de uma pessoa com o objetivo último de torná-la um agente de boas obras para a glória do Senhor. 



ibfarol

Missões Nacionais

Missões Mundiais

Radical

Missões no Orkut

Adoção Missionária

Intercessão

UBE

UBE
União de Blogueiros Evangélicos

Seguidores

Estatísticas